EMPREENDEDOR

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

CONFLITO DO ESTADO ISLAMICO


O mundo com a tecnologia que dispõem atualmente pode acompanhar os conflitos no oriente médio, muitos ficam estarrecidos com os acontecimentos como decapitações expostas em vídeos.

No entanto conflitos no oriente médio não é novidade, pois a região já foi invadida e tomada por mais de cem vezes por algum grupo ou nação de guerra, árabes não foram os primeiros a conquistar o oriente médio, os primeiros conquistadores foram os Persas, através de Dario, depois os Gregos através de Alexandre (O grande) e muitos outros invadiram cidades, comunidades, vilas, colônias e aldeias, saquearam fizeram todos os tipos de atrocidades, como decapitação e incendiaram as casas e vilas e impunham sua religião a qualquer preço e destruíam tudo que lembrasse as religiões que não eram a deles.

Os Romanos, por exemplo, invadiram e conquistaram todo oriente médio e implantaram o cristianismo e destruíram todos os templos e mataram os lideres religiosos de outras religiões e impuseram o cristianismo.

O Estado Islâmico não é o mais cruel se compararmos com outros do passado, o Pior deles foram os Mongóis através de seu líder, primeiro Gengis Can, posteriormente através de Tamerlão que foi o mais cruel da historia que por onde passava decapitava e construía altas pillhas de crânios para mostrar seu poder e intimidar seus inimigos.
Safavidas o rei do Azerbaijão foi um dos conquistadores do oriente médio e implantou o Xiismo sendo o líder que manteve a paz por mais tempo na região cerca de 200 anos sob seu domínio.

Entetanto conflitos no oriente médio nunca cessaram até os dias de hoje aparentemente são povos de varias etnias que não se entendem cada um deseja conquistar territórios, paises do oriente que se mantém sem grades conflitos são governados por poderosos lideres muito bem armados e com força política inclusive com outros governos fortes como era o caso do Iraque que mesmo denominando Sadã de tirano ele conseguia manter a ordem nas fronteiras do estado que governava. Para governar povos de diferentes etnias é preciso faze-lo com mão de ferro.
A Síria é um dos mais antigos juntamente com Egito, A Bíblia cita muitos conflitos no oriente médio.

Talvez para manter a paz no oriente seria necessário dividir o território em mais de 100 partes, para que cada etnia governasse seu estado.
O conflito Islâmico não terá solução mesmo que dois terços sejam eliminados, pois os conflitos etnos e religiosos sempre existirão.

Ocorre que apesar de tantas revoluções, nunca chegaram a um acordo territorial, terrorista como ALQEDA ameaçam o ocidente mais precisamente potencias bélicas como Estados Unidos porque estes se intrometem nos conflitos do oriente médio e estes não querem perder  lutando contra grandes potencias militares seus desejos são maiores que desistir dos ideais.

A maior parte do território do Oriente médio com exceção das margens dos rios são terras inférteis ou basicamente deserto de areia improdutivo para agricultura onde não há água nem chuvas além de um sol muito forte, assim os territórios produtivos são reduzidos a menos de um terço do oriente médio, porém existe uma riqueza que raros paises possuem no mundo que é o petróleo considerado ouro negro que rapidamente se transforma em riquezas, pois o ocidente carece desse produto e paga qualquer preço para obtê-lo.
Principalmente os Estados Unido que se vê ameaçado no abastecimento de petróleo que é vital pra sua nação.

Então dispõe de todo seu arsenal contra os conflitantes para que não se apoderem do petróleo e administre seu comercio.
Certamente os Estados unidos enviaram um poderoso exercito ao se sentir acuado no fornecimento do petróleo do oriente médio.

Certamente enviara tropas para conter as invasões.
Conflito no oriente médio é uma situação que por muitos séculos ainda ira existir, portanto para os governantes dos paises dessa região devem estar preparados para controlar os conflitos talvez aprendendo com Safavidas que foi o recordista na paz da região.

Observando os noticiários pouco entendemos como ocorre esse conflito com difícil entendimento, pois nenhum jornalista explica o básico para que todos possam entender, noticias surgem de modo confuso de difícil interpretação, são todas fragmentadas como se todos conhecessem toda historia da forma que publicam creio que nem mesmo os islamitas entendem o que os jornalistas publicam.

Conforme noticiaram o Islamismo é composto por 31,5 mil combatentes ou terroristas como afirmam alguns, controlam 15 poços de petróleo onde extraem e vendem no mercado negro financiando sua causa.

Os Estados Unidos tem uma população de 500 milhoes hab. E possui um exercito com cerca de 800 mil combatentes, então compare 800 mil combatentes treinados e com armas de maior tecnologia existente, contra um grupo de 31500 combatentes com armamento básico e inferior..

Creio que um combate dessas proporções possa ser resolvido em uma ou duas semanas.
Se estes combatentes possuem 31500, basta enviar 310500 combatentes e cercar toda a área de conflito, além de que os americanos contam com aviões de guerra de ultima geração o que os islâmicos não possuem, basta enviar três mil helicópteros apaches e 310500 combatentes em terra com as armas tecnológicas que possuem no Maximo duas semanas o conflito acaba, pois são 10 x1 além de outros aparatos é como bater em criança.

Se o estado islâmico possui tanques poucos apaches são capazes de destruí-los ou incluir 5 tanque para cada tanque dos islamitas.Com adesão de outros paises na coalizão se cada pais enviar 10 mil combatentes terão 400 mil contra 31500 é como bater em criança.
Então porque consideram tão difícil combater o estado islâmico, se quiserem destruir os poços de petróleo que são 15 basta 15 aviões bombardeiros um para cada refinaria e em poucas horas não produzira mais nada.

Desta forma não entendemos o conflito pois se é para combater tem que guerrear com vontade e com muita força, pelo visto os islamitas invadem as cidades com algumas centenas de suicidas usando fuzil Ak-47 e lançadores de granadas e dominam tudo que desejam, cadê as defesas?

Concluindo é muito mal explicado esse conflito, pois não divulgam coisa com coisa, muitas informações sem lógica.



0 Comentários:

Postar um comentário

seu negócio com sucesso.
Analise seu negócio de maneira prática e eficiente.

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO.

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial